Atividades de Química para o Período de Distanciamento Social - 1 Series A, B, C e D - EE Zilah Ferreira
ATENÇÃO alunos das 1 séries do Ensino Médio, período da quarentena se estendeu, então teremos que modificar a forma de verificação das atividades anteriores (fase 1/1bim), encaminhar as atividades até o dia 20/05 no meu e-mail: giselevalle@professor.educacao.sp.gov.br
Ola alunos das 1 series do Ensino Médio. Assistam os videos e façam as Atividades 1, 2 e 3.
Atividade 1 - TEXTO DISSERTATIVO/ARGUMENTATIVO
O DESAFIO DA MOBILIDADE URBANA NO BRASIL
Assistir os vídeos e fazer uma Produção de Texto (Roteiro/Folha - LINK ABAIXO).
https://drive.google.com/file/d/1lBa7hQNcOCYdZpCU0dJQPV2I6bKx0-dL/view?usp=sharing
"Mobilidade Urbana: O que as bicicletas tem a ver com isso?" (LINK)
“Contagem dos Ciclistas – Rotatória do Gás, Zona Leste de SJCampos, SP, 2018” (LINK)
"Vozes que Pedalam e Transformam a Cidade" (LINK)
Atividade 2 - PESQUISA
a) Tipos de quadros de bicicletas - Pesquisar sobre as propriedades FÍSICOS-QUÍMICAS de cada material dos quadros citados abaixo. Destacar pontos fortes e fracos do uso de cada quadro e preço dos principais fabricantes.
* Quadros de Ferro
* Quadros de Cromoly
* Quadros de Aluminio
* Quadros de Carbono
* Quadros de Madeira
* Quadros de Bambu
Apos a sua pesquisa sua CONCLUSÃO será a escolha do melhor quadro sustentável x custo/benefício.
* Quadros de Ferro
* Quadros de Cromoly
* Quadros de Aluminio
* Quadros de Carbono
* Quadros de Madeira
* Quadros de Bambu
b) Fazer uma comparação com as E-bikes e Bikes motorizadas
Pesquisar sobre as diferenças físicas e químicas das E-bikes e Bikes motorizadas.
Destacar a história, vantagens, desvantagens e preço dos principais concorrentes.
Como ocorre o processo de obtenção de energia nas E-bikes e Bikes motorizadas?
Destacar a história, vantagens, desvantagens e preço dos principais concorrentes.
Como ocorre o processo de obtenção de energia nas E-bikes e Bikes motorizadas?
Sua conclusão será a escolha mais sustentável x custo/benefício/autonomia.
Atividade 3 - PESQUISA
Lembrando de nossas aulas sobre Fenômenos Físicos (rasgar papel) e Fenômenos Químicos (queimar papel)
a) Citar 30 situações do cotidiano sobre Fenômenos Físicos
b) Citar 30 situações do cotidiano sobre Fenômenos Químicos
Obs:Entregar as atividades para a professora no retorno das aulas. Sigam as recomendações de permanecer em casa em distanciamento social. Espero que vcs e seus familiares estejam e fiquem bem.
"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, espinha ereta e o coração tranquilo." (W. Franco)
Atividade 3 - PESQUISA
Lembrando de nossas aulas sobre Fenômenos Físicos (rasgar papel) e Fenômenos Químicos (queimar papel)
a) Citar 30 situações do cotidiano sobre Fenômenos Físicos
b) Citar 30 situações do cotidiano sobre Fenômenos Químicos
Obs:
"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, espinha ereta e o coração tranquilo." (W. Franco)
Ola professora boa tarde poderia me explicar melhor a atividade 2, pois eu e alguns colegas não estamos conseguindo fazer.
ResponderExcluirOie... Qual seria a dúvida?
ExcluirNa 2b fala que devemos pesquisar sobre as diferenças físicas e químicas, gostaria de saber se seria do quadro ou de como as bikes são recarregadas para gerar energia?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirQual e-mail eu devo enviar a atividade para você ?
ResponderExcluirProfessora é o Júlio do primeiro ano, queria saber em qual e-mail eu devo enviar a atividade para você
ResponderExcluirOie Julio...A principio era para entregar no retorno da aulas, mas como a quarentena se estendeu envia a atividade nesse e-mail.
Excluire-mail: giselevalle@professor.educacao.sp.gov.br
Vou postar as atividades da fase 2. Se liga!!!
obrigada pelo interesse
Como a quarentena se estendeu, por favor, encaminhar as Atividades neste e-mail: giselevalle@professor.educacao.sp.gov.br
ResponderExcluirProfessora hoje que eu consegui ter acesso na internet e vi que era pra entregar ontem às atividades, posso entregar até 25/05 que ja vou comecar a fazer agora. Muito obrigada
ResponderExcluirManda um e-mail para eu saber quem é. giselevalle@professor.educacao.sp.gov.br
Excluir